junho 16, 2005

Filosofia Vasenol

Odeio a propaganda do Corpus. Sabe aquela do balanço? Que a modelo fica ali no engorda e emagrece e depois dá aquela esnobada fechando o vestidinho? Pois é, odeio ela. Aliás, essas propagandas de produtos dietéticos ou para emagrecer conseguem deixar qualquer um com remorso de ter comido o que fosse nas últimas horas, mesmo não estando de mal com a balança.

Uma rara exceção, devo dizer, é uma peça antiguinha do Vasenol, que apesar de ter a garota Zerocal, Carolina Ferraz, me deixou uma mensagem super inspiradora. Aquilo me fez refletir. Anotei a frase e coloquei na geladeira. “Quanto mais você se cuida, mais você se gosta”. E não é que era verdade? Lembrei de todas as vezes que fechei a boca e consegui me sentir gostosa dentro daquela roupa bacana. Ou quando deixei de roer as unhas e fiquei com as “garras” bem feitinhas. Da pele macia sempre que bem hidratada e ainda daquele elogio gratuito durante um amasso: “Você tem malhado? Tô te sentindo mais sarada”. Ha-ha-ha! Ô coisa boa! A auto-estima vai ao céu!

Minha mãe sempre disse que “beleza requer sacrifício”. Frase por frase ainda prefiro a minha. Adotei a do Vasenol como “filosofia”. Toda vez que preciso daquele empurrãozinho para qualquer “sacrifício” estético repito para mim mesma: “Quanto mais você se cuida, mais você se gosta”. Aí é só alegria.

A propósito, comprei o tal Vasenol, “me gostei mais”, mas daí não achei no supermercado e continuei “me gostando” com o concorrente mesmo. De qualquer forma, valeu a inspiração.

Um comentário:

Deza disse...

É isso aí Paulinha! É por isso que meu café da manhã foi uma maçã e meu lanche da tarde quatro biscoitos água e sal. Que tristeza... por que tudo que é bom engorda? Por quê, meu Deus? Ah, quando li teu post pensei que poderíamos inventar a Filosofia Vaselina. Pense nisso!!! hehehe