junho 22, 2005

Joselito, Tutu e Cátia Flávia


Há alguns meses decidi que queria um cachorro. Um labrador para ser mais exata. Teria que ser batizado com um nome bem criativo, de preferência engraçado. Passei a dedicar algum tempo do meu dia para pensar na alcunha perfeita.

Bark foi o primeiro nome que me veio à cabeça. Não, aquele não era nada bom. Medonho até. Não gosto dos nomes muito fofos. Esses prefiro deixar para os poodles. Comecei então a observar outros cães da raça para ver se tinha alguma inspiração. Um foi o Thor e o outro Luke. Cada qual com suas peculiaridades, mas ambos “sem noção”. Thor é campeão em arrancar as roupas do varal, destruir bonés e às vezes dá uma de rebelde e foge de casa. Luke é um tarado. Pula feito louco na gente e depois fica ali batendo uma na maior cara de pau. Certamente o meu não seria muito diferente – meio Joselito, tal como o sem noção que não sabe brincar do Hermes e Renato. Tá aí. Estava decidido. Chamaria-se Joselito.

Tudo certo até a criatividade publicitária me pegar de assalto. No intervalo de um programa qualquer vi aquela propaganda da Finasa, com o cachorrinho rodeado de dinheiro e o locutor dizendo “Chama o Tutu que ele vem”. Adorei! Quis realmente chamar o Tutu, mas não poderia deixar de lado meu já tão querido Joselito. Ah! Tudo bem. Afinal quem tem um pode ter dois, certo?

Quando comentei os nomes dos cachorros com minha irmãzinha-rapa-do-tacho ela me perguntou algo que ainda não havia pensado. E se fosse menina? Foi aí que surgiu a Cátia Flávia. Lembram daquela música cantada pela Fernanda Abreu? “Cátia Flávia, é uma louraça belzebu, provocante. É uma louraça lúcifer gostosona. É uma louraça satanás... “ e por aí vai. Quer mais cachorra que a Cátia Flávia? Era um nome bacana. Gostei tanto que não quero nem saber se vai ou não ser menina. Cátia Flávia já faz parte da família.


Ainda não encontrei meus três filhos caninos, mas acho que vou ter de procurá-los no Centro de Zoonoses. Afinal, haja grana para comprar tanto cão numa petshop. Sem um “tutu” amigo por perto então, nem pensar!

Um comentário:

Deza disse...

Não compre, adote! Tem muitos cãezinhos abandonados por aí precisando de um lar...

E atualiza esse blog!

To com saudade!

Beijos da Alemoa