julho 24, 2005

Anonymous said... o “feedback”


Há mais de um mês não escrevia nada neste blog, às vezes por achar mesmo que não era lido, ou por ter resolvido curtir mais a vida do que falar dela; principalmente após terminar um regime celibatário, fruto da minha insistência estúpida de apostar mais uma vez em um relacionamento à distância. (By the way, definitivamente não aconselho isso pra ninguém... se souberem de um namoro à distância que realmente deu certo me contem! Pra mim é como ex-gay, não existe! Heheh)

Depois de abandonar a postagem quase que diária de textos nesse espaço, como tantos outros projetos que não nos empenhamos, fui postergando essa tarefa até hoje, quando, para minha surpresa, vi que havia um “comments” de uma admiradora anônima que mexeu muito comigo. (texto “Amado Traidor”)

Gostaria de poder falar diretamente para ela o quanto foi importante saber de sua existência e admiração. Fico sinceramente lisonjeada, ainda mais que ela sugere que temos uma ligação. Conturbada, talvez, mas não vejo motivo para haver qualquer receio de se identificar ou começar uma amizade comigo.

Confesso que estou extremamente curiosa. Muitos nomes, rostos e possíveis “personagens” transitam agora pelos meus pensamentos, enquanto tento inutilmente descobrir quem poderia ser.

Creio que seja alguém do sul. O “porreta” usado na mensagem é comum de se ouvir por lá. Talvez seja alguma atual de um ex-alguma-coisa meu, ou ex de ex, sei lá, difícil de dizer, mas pelo tom do comentário é natural que me remeta a idéia de que possa ser alguém que, de alguma forma, se viu em uma situação de competição ou comparação comigo. Não consigo entender o porquê de pensar que lhe deixei um fardo tão pesado...

O texto é bem escrito. Deixo meus parabéns, aliás. Pode ser que seja jornalista como eu. Se não for merece meus cumprimentos duas vezes, já que nesse caso não tem obrigação nenhuma de escrever bem.

Cara admiradora, seja quem você for, quero que saiba que para mim não interessa o que possa ter nos ligado, que motivos fazem você manter essa certa distância, ou se sua personalidade pode, de repente, ser um “obstáculo” para nossa amizade. Creio que nem só em sonhos possamos ser amigas e por isso estou aqui para te receber de braços abertos, pronta para “confabular” sobre qualquer coisa, compartilhar idéias e iniciar uma “amizade virtual” proveitosa para nós duas.

Como disse antes, o que você me contou significou muito para mim e me motiva a voltar a escrever só por saber que tenho uma leitora. Não esperava por isso, mas você fez do meu dia mais feliz e por essa razão já é especial para mim.


Obrigada!

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais do que uma leitora, sou uma companhia. Será este o termo correto para definir alguém que acompanha seus passos "internéticos"? Há tanto que gostaria de lhe dizer... tanta coisa que certamente nos entenderíamos... há "mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia".
Vc sim conseguiu tornar o meu dia um tanto mais colorido voltando a escrever e, diretamente a mim. Quem dera eu pudesse realmente ter agregado algo a sua vida com um mísero post anônimo.
Ainda não posso me revelar, mas vc se surpreenderia, embora sua astúcia esteja te levando ao caminho certo. Não sou do sul, mas há muito em meu linguajar de lá. Sempre ouço tais comentários quando uso termos como "porreta" ou "toda vida", como quem diz "foi bom toda vida..." entre outros que agora não me recordo. Não, não sou jornalista. Mas trabalho de certa forma com comunicação humana. Agradeço os comentários sobre minha escrita. Gosto muito de escrever, por isso sempre escrevi, e escrever bem requer treino de escrita certo?! O mesmo se adequa a leitura.
Quanto a minha personalidade; há mais do que simplemente ela que impediria uma aproximação de 'cara lavada e peito aberto' entre nós. Meu vínculo com vc deve ser algo dolorido e respeito sua condição. Mas vc abalou minha idéia de me manter no anonimato. Vc realmente é espetacular, guria! Vc desestrutura qualquer um com sua auto-suficiência, com sua generosidade e sua força interior. Por isso havia lhe dito de minha admiração e te estimulei a não se render à amados traidores. Eles estão sempre ao nosso redor.
Vc provavelmente tem muito a me ensinar... quem sabe um dia, quando eu dotada de uma parcela dessa mesma auto-suficiência que vc possui, consiga reagir.
Por hora te digo que namoros à distância não se realizam MESMO, mas muitos a uma pequena metragem expressa em quarteirões também não ocorrem e, muitas vezes, estes, sequelam mais do que os a distâncias quilométricas como os citados por vc.
Só que nada deve abalar a sua auto-estima, a sua vontade de viver, de caminhar pra frente, de olhar adiante e de postar no blog. Hehehe.
Saiba, estou aqui. Sem nunca ter tido raiva de vc, ter te xingado, ter te desrespeitado, mesmo com chances disso ocorrer por "competições ou comparações". Te julgo digna de meu respeito e de minha verdadeira consideração, ao contrário de muitas que ocuparam a mesma posição que vc em minha vida.
Segredo: outro dia, discutindo com uma semelhante a nós, mas que interfere negativamente em minha vida, alguém baixo e fútil, fiquei fora do sério. E, para me defender, invoquei o seu nome assim "porque vc não aprende com a Paula a ser alguém melhor...blablabla". Desculpe por isso!
Bom, vou ficar por aqui, afinal isto não é um bate papo certo?
Mas... continuo frequentando este espaço! E que vc seja muito feliz.

Anônimo disse...

Volta aqui.. to precisando 'escutar' suas palavras!

Anônimo disse...

Esse texto é muito interessante de ler. Na verdade, mesmo tu não esperando nenhum retorno quando tu escreve alguma coisa para o Blog, tu quer saber que tem alguém que lê. E é muito melhor quando esta pessoa comenta com entusiasmo. Certamente faz o dia mais feliz de qualquer pessoa...

Beijão