setembro 03, 2006

Uso externo!?

#
Estava com uma dificuldade danada de me concentrar essa semana. Atolada de trabalho e com uma capacidade sobre-humana para a dispersão, tive a idéia de comprar um protetor de ouvidos para ver se pelo menos abafava o som.

Comprei um daqueles laranjinhas de espuma moldável. Para minha surpresa, dizia lá nas instruções: USO EXTERNO. Tudo bem que eu sou loira e às vezes não sei como fazer o uso correto das coisas, mas por acaso alguém achou que eu poderia engolir aquilo? Não entendi. Aquele negócio não é de enfiar no ouvido?

Fiquei confusa. Se aquilo é de uso externo OB é o que? Eu também não engulo. E supositório? Quase fui até a farmácia pedir para ler a bula de um supositório. Desisti. Seria um constrangimento a troco de nada. Eu duvido que tivesse esse tipo de informação lá, afinal todo mundo sabe que aquilo não é de pendurar na orelha, muito menos de pôr na boca.

Realmente não sei mais quais são os critérios para a classificação de interno e externo. Se alguém souber por que raios aquele USO EXTERNO estava na caixa dos protetores, por favor, me explique. Tô aceitando qualquer palpite. Não agüento essa dúvida não, eu preciso de uma luz.

10 comentários:

Anônimo disse...

uso externo: você enfia no ouvido de fora pra dentro. pode ser que algum idiota tente colocar no ouvido de dentro pra fora: pela boca, ou pelo nariz. sei la

Paula Pereira disse...

Você já enfiou alguma coisa de dentro para fora? Nesse caso tudo seria uso externo, não?

Anônimo disse...

kkkkk! Nunca reparei na embalagem, mas posso te dizer que sou fã de carteirinha de protetores auriculares. Nao durmo sem! ;) bjs

Marco Aurélio disse...

Acho que a idéia é evitar processos caso algum zé-ruela resolva enfiar os protetores até seu inexistente cérebro.

Dourado disse...

É pra vc usar na rua.
Os de escritório são uso interno.

Paula Pereira disse...

Num papo no messenger recebi um palpite ótimo esses dias. "É interno quando tem contato com a corrente sangüínea". Vitinho, adorei, querido, mas preferia que você mesmo tivesse comentado isso heheh Bjs

Anônimo disse...

Uso externo, é pra passar na pele.. Pq eu vii esses dias nos protetores solares"USO EXTERNO" ..Poois és pra usar na pele, ee naum para beber. Aí se estivesse escrito:USO INTERNO , aí eraa para beber.

Deia disse...

Estes produtos tem que ter a informação de que o uso é externo, até porque uso interno é só o que deve ser ingerido.

Anônimo disse...

kkkkk, o palpite de que uso interno é pra casa/escritório e externo para usar na rua foi o melhor!kkkkkk eta criativida ou seja lá o que for...

izabel disse...

faça a diferença entre externo e interno:
uso interno ou enteral é tudo que passa pelo trato digestivo
uso externo ou parenteral é todo o restante(anal, endovenoso, oftalmico,muscular; etc..