agosto 25, 2006

ChangeManagement até no espaço

#
A regra agora é mesmo o corte. Até planeta está sendo demitido, que beleza! A União Astronômica Internacional (UAI) acaba de excluir Plutão como um planeta do Sistema Solar, que passa a ter oito em vez de nove planetas. Poderia pular para 12, mas não. A onda é racionalizar.
#
Além de levar um pé na bunda astronômico, o belga Olivier Hainaut que trabalha no Observatório de Cerro Paranal, no Chile, ainda chama o coitado de planeta anão. Isso não é crime? E como planeta anão Plutão não poderia reivindicar inclusão como "planeta especial"?

Enfim, a notícia mais legal que li sobre esse assunto foi sobre o apoio moral dos sete anões ao cãozinho Pluto (que em inglês leva o nome do ex-planeta).

5 comentários:

Álvaro Lima disse...

Febre nacional então? Espero q isso aumente a freqüência dos posts, daí todo mundo sai ganhando!

Anônimo disse...

você desvendou o mistério da branca de neve! =O

Paula Pereira disse...

Que mané febre hehehe Os posts gostaria sim de aumentar a freqüência e a qualidade, mas também gostaria de ganhar na loteria, ter uns 10 quilos a menos, um carro importado, mandar chefe se fuder e ir pra Pemba, mas enfim, nem tudo são flores. A vida é doce, mas não é mole não! Bjus

Marcus Brum disse...

o comentário q mais gostei foi q depois q um brasileiro foi ao espaço, já sumiu um planeta...

tem planeta aí com medo de perder os anéis já...

Paula Pereira disse...

Hahahaha Marcus, eu também vi esse depois que já tinha postado. Que triste essa nossa fama heheh Tem um texto legal sobre o caso Plutão no blog do Bruno Focaleando (http://focaleando.blogspot.com). Olha lá. Bjs