janeiro 13, 2006

Um fio-dental, um texto, uma unha


Agora entendo o porquê de tantos meninos adorarem folhar revistas femininas. Lembro de ter flagrado em várias fases da minha vida um coleguinha ou outro surrupiando uma Capricho ou uma Nova qualquer só para dar aquela bisbilhotada no universo das calcinhas. E adoravam! Riam, faziam descobertas, alguns até se sensibilizavam e se empenhavam em entender melhor a nós, mulheres. Hum, será que foi assim que surgiram os primeiros metrossexuais? Lendo ocasionalmente uma seção de moda, de beleza ou um daqueles comentários bestas de "como o cabelo de fulaninho é lindo!", "Gosto de homens assim ou assado"? Anyway.

Foi no mais legítimo templo cor-de-rosa que tive a surpresa e o prazer de experimentar essa sensação de dar uma checada em como andam as publicações masculinas. Sim! Achei uma revista masculina perdida entre aquela avalanche de revistas de mulherzinha e de fofoca típicas das sala de espera de dentista e de salões de beleza. Olha, tenho que confessar, a dos meninos é muito mais legal. Não sei se foi o ar de novidade ou a abordagem diferenciada, a única certeza que tenho é que definitivamente não foi a bunda da Sabrina que me empolgou.

Estava eu lá, com uma mão esticada, entregue a sorte e ao bel-prazer da manicure, equilibrando a revista sobre as pernas e tentando virar as páginas num procedimento quase que cirúrgico para não borrar a unha, enquanto me deleitava com as piadas, os depoimentos e as matérias do periódico dos XY. Não foi minha primeira vez, mas a única que realmente li com mais afinco e num local que jamais pensei que pudesse encontrar a tal revista. Até percebi alguns olhares de desaprovação, quando entre uma página e outra ficava evidente os ensaios da mulherada seminua ou títulos vorazes em vermelho, de fazer muitas boas moças ruborizarem, mas sem dúvida bem interessantes. Não tava nem aí. O garimpo no campo alheio era mais forte, mais curioso.

Descobri roteiros que há tempos queria saber se eram bacanas. Li narrativas eróticas de botar as séries de "Julia" no chinelo e dicas de livros que me farão investir algumas horas explorando as prateleiras das livrarias. E o melhor, ver o ponto de visto do macharedo sem maquiagem (ou com pouca, pelo menos). Enfim, acho que vou sublimar as fotos da tigrada famosa de fio-dental e me tornar uma leitora assídua!

Meninos, até me solidarizo com essa curiosidade, mas quer saber? Sou mais de ler as histórias de vocês que perder meu tempo e dinheiro com dicas de "como agarrar seu homem", fala sério! Aliás, não fala não. Como piada isso desce bem melhor!

2 comentários:

VAN disse...

Acabo de descobrir teu blog. Já está adicionado ao meu leitor RSS. bj.

Unknown disse...

É... como eu disse. Deveria ter um jeito disso fazer parte do currículo. Esses aí são os seus melhores textos.
abs