janeiro 28, 2006

Lições de Buk e Homer


Buk e Cass

Bukowski rules! Realmente o conto "A mulher mais linda da cidade" é genial. Buk empresta a sabedoria de sua embriaguez sana a personagem Cass. Fiquei fã da Cass. Olha só que lindos e francos trechos:

" - Imaginei que estivessem interessados em mim e não apenas no meu corpo. - Eu estou interessado em você e também no teu corpo. Mas duvido muito que a maioria não se contente com o corpo."

" - Por que é que faz tanta questão de esculhambar o teu rosto? - perguntei. - Quando vai se conformar com a idéia de ser bonita? - Quando as pessoas pararem de pensar que é a única coisa que eu sou. Beleza não vale nada e depois não dura. Você nem sabe a sorte que tem de ser feio. Assim, quando alguém simpatiza contigo, já sabe que é por outra razão."

Tem outros ótimos, mas não vou estragar a descoberta. Deixo que leiam no próprio livro do querido velho safado.

Espírito esportivo by Homer Simpson

Homer anuncia à familia que tem um compromisso importante, uma competição de cerveja. Bart lhe pergunta: - E você acha que vai ganhar, pai?

Homer responde: - Filho, quando se participa de eventos esportivos não importa quem perde ou quem ganha, mas o quão bêbado se fica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, neste findi, reli "O Capitão Saiu para o Almoço e os Marinheiros Tomaram Conta do Navio". Pesquisa no Google, e achei num site italiano, muitas fotos do "velho safado", inclusive uma do seu Mac... Sei lá, o cara, só estava na dele, com as suas tonelas de alcool e esta coisa de achar que tudo é muito babaca...
"fiquei enjoado de ver todos aqueles rostos sorrindo. Os rostos eram banais, vazios, muito hollyhood, muito, muito horripilantes"... Este era ele, e gosto.

SACANITAS disse...

adoro esse conto, eh o meu preferido do buk.

beijoooo
seu blog eh massa! :)