novembro 29, 2005

Depois da bunda dura, vem aí a bunda quadrada


Estou ficando com a bunda quadrada. É verdade! São tantas as horas sentada nessa cadeira em frente ao computador que sinto como se toda a voluptosidade de repente ficasse plana. E a idéia de bunda quadrada por mais metafórica que possa parecer me apavora.

Odiava a bunda chata da minha vó. Lembro que realmente sentia repulso por aquela imagem e ainda temo que um dia a genética me castigue por tão cruel julgamento. Mas era feia. Feia mesmo! Não sei como ela moldou (se é que dá pra chamar assim) a dela. Talvez seja realmente um traço da família, que graças a Deus não herdei e acabei puxando a turma da minha mãe nesse quesito.

É estranho como fui recordar nesse momento desse quase trauma de infância: a visão da bunda da minha vó. Não herdei o formato por ela, mas será que a minha realmente é passível de ser "enquadrada" pelos hábitos contemporâneos? Não sei, não quero nem cogitar essa hipótese, afinal bunda é um dos principais atributos da brasileira, produto tipo exportação, um dos motivos que atraem os turistas para as praias do país. Seria quase como perder a identidade.

Falando nisso, dizem que alguns homens reconhecem as mulheres pela bunda. Do tipo que olha para a cara da infeliz e nem faz idéia. Tão logo ela dá as costas lembra até do dia e ano que viu aquela bunda passar! Que horror! Mas fazer o que, não é? Aliás, se algum homem com esse tipo de cognição ler isso, por favor, disserte a respeito. Tenho muita curiosidade sobre o tema.

Estava revendo uns e-mails antigos outro dia e encontrei o texto da Bunda Dura, do Arnaldo Jabor, lembram? Um que ele defende uma tese que a mulher que tem bunda dura é uma chata que só se preocupa em malhar e comer alface, fútil, e que jamais vai saber apreciar um convite para tomar um bom chopp. Ele conclui valorizando a bunda que mesmo com celulite ou algumas gordurinhas é companheira. Fico pensando, e a bunda quadrada? Como entraria nessa história?

Se a bunda dura for signo de futilidade e a celulitosa, de companheirismo, poderia ser a bunda quadrada uma futura indicação de uma mulher trabalhadora? Uma marca do afinco com que passa horas dedicando-se a labuta nos computadores? Uma bunda workaholic? É de se pensar. Pelo sim, pelo não, acho melhor reduzir minha jornada de trabalho sentada. Ou arrumar uma almofada. Ou sugerir aos fabricantes de cadeiras de escritório que façam umas mais anatômicas. Por motivo de força maior. Pela preservação do patrimônio nacional! (Hahahah...)

8 comentários:

Deza disse...

Eu também tenho medo de ficar com a bunda quadrada. O dia inteiro na frente de um computador... e eu não seria ninguém sem minha bunda! Que medo!

Anônimo disse...

Muito bom o texto... adorei!
Acho que está perfeita a sua denominação para a bunda quadrada: bunda workaholic!!!
hahahaha...
Bjos!

Paula Pereira disse...

Li essa semana em uma revista VIP de uns meses atrás que a colunista de "A Mulher Honesta", Ailin Aleixo, afirmava ser a autora do texto da bunda dura, creditado na internet, até então, a Arnaldo Jabor. Segundo ela, Jabor inclusive já escreveu dois textos se queixando de dizerem que esse texto era de sua autoria. Já vi acontecer isso com muitos outros autores. Assim como muita gente, tenho a referência do texto como sendo de Jabor. Não vou alterar meu texto nesse espaço, mas, de qualquer forma, deixo o registro aqui como reconhecimento autoral.

Anônimo disse...

Sei que já passou um pouco do tempo pra comentar um post, mas me senti lesada pela bunda quadrada e resolvi pesquisar sobre ela. Encontrei seu blog e adorei o post. Se não se incomoda coloquei um link pra esse texto no meu, ok?

Anônimo disse...

vc é uma pessoa que precisa de amar e ser amada nunca entregue a ninguem o seu segredo do coraão pois vc poderar se enfraquecer ame mais seja amada

Procurando disse...

Por incrivel que pareça, eu tambem tenho esse medo de ficar com a bunda quadrada, fico sentada umas 12 horas em frente ao computador, sou dona de lan house, e trabalho o tempo todo sentada, suas observações fora precisas,para eu tomar deveras providencias, apesar de que eu uso uma almofada no asento.seu blog é muito dez.

Unknown disse...

Bunda quadrada culpa do PC!

Anônimo disse...

Cheguei a este blog justamente por estar procurando uma bunda quadrada, não essa que você descreveu, mas como eu vi uma propaganda na internet do x-ray scanner a mulher tem ma bundinha linda tipo quadril quadrado mas com algo de redendo e é farta, ai que tesão.