outubro 27, 2005

Em busca do pecado original


Fiquei incumbida de descobrir a origem do pecado. Garimpar a história da maçã e toda a simbologia agregada nela. Não, não tenho a menor intenção de acabar com o mal pela raiz. Aliás, tô mais para adepta do que para censurar. É pura necessidade acadêmica mesmo, somada a um pouco de curiosidade também.

Por ora, pouco sei além de Adão e Eva, mas vá lá. Logo, logo vou estar expert no assunto. Em homenagem ao tema aí vai uma letra do Raul que adoro e tem tudo a ver com o assunto. By the way, por que as pessoas teimam em achar que são donas umas das outras? Como já dizia Raulzito “o amor só dura em liberdade...” vale a pena pensar.



A maçã

Se esse amor ficar entre nós dois
Vai ser tão pobre amor, vai se gastar
Se eu te amo e tu me amas
E um amor a dois profana
O amor de todos os mortais
Porque quem gosta de maçã
Irá gostar de todas
Porque todas são iguais
Se eu te amo e tu me amas
E outro vem quando tu chamas
Como poderei te condenar
Infinita tua beleza
Como podes ficar presa
Que nem santa no altar
Quando eu te escolhi para morar junto de mim
Eu quis ser tua alma, ter seu corpo, tudo enfim
Mas compreendi que além de dois existem mais
O amor só dura em liberdade
O ciúme é só vaidade
Sofro mas eu vou te libertar
O que é que eu quero se eu te privo
Do que eu mais venero
Que é a beleza de deitar

3 comentários:

Deza disse...

PECADO? Que maravilha! Dentre os sete capitais, a luxúria é meu preferido. E te lembra que usamos essa música no nosso "documentário" sobre traição? Que efeito, hein? Aliás, ontem estive na PUCRS e falei com o Tibério e o Stosch... que saudade dos nossos tempos de Famecos! Mas é isso Paulinha, vai preparando o terreno que em breve estarei desembarcando em São Paulo. Saudades! Beijos!

Anônimo disse...

que maçã ?????????????
te odeio menina _|_
qq voce entende de pecado?!?!?
pecado foi te postado essa poesia
...............

Anônimo disse...

raulzito
muito massa te postado essa musica
adoro raul