outubro 26, 2005

Pornô pra mendigo ver

São Paulo se auto-intitula capital de uma série de coisas, entre elas do entretenimento. E não é que é mesmo? Tá me convencendo. Além dos inúmeros teatros, cinemas, restaurantes, casas noturnas para todas as tribos e claro, das vaquinhas simpáticas do Cow Parade espalhadas pela cidade, São Paulo parece não se esquecer de entreter também seus moradores de rua. Isso que é qualidade de vida!

Ontem, caminhava pela Av.Paulista umas 21 horas. Noite quente, sossegada. A butecada de elite lotada de universitários e engravatados curtindo um chopps (heheh), para aliviar o calor. Vi uma muvuca em frente ao Masp, palco de protestos e feirinhas por aqui.

Era só um telão. Estavam projetando filmes italianos com legenda e a mendigada curtindo em volta. Acho que pouco entendiam, mas sacanagem é igual em qualquer língua. O pessoal tava animado com a putaria que rolava no telão. Um absurdo. Talvez fossem só aquelas cenas no momento que eu passava por ali, mas muito fácil de causar constrangimentos. Dá medo ver mendigo com a mão no bolso te olhando meu estranho heheh

Não lembro de que diretor eram os filmes. Até procurei no guia de programação, mas não achei. Vou ficar devendo essa informação, mas mesmo assim, não podia deixar de compartilhar esse momento. Será que São Paulo também quer levar o título de capital da sacanagem? Não sei, mas de maior Parada Gay já conseguiu hahahah É a fonte nêga! E putaria mesmo acontece em Brasília, concorrente forte. Onde todo mundo "fode" com todo mundo.

Falando nisso, tem duas coisas nessa linha que quero ver. Uma é a exposição Erotica - Os sentidos na arte que mostra mais de 150 peças que abordam o erotismo em períodos distintos. Coisa fina. Outra é a peça Filosofia na Alcova, do grupo Satyros, baseada em contos do Marquês de Sade, na qual dois depravados tentam pervertir uma virgem. Super bem aceita pela crítica (com três estrelinhas) e passa à meia-noite, muito bom!

Para quem tiver por Sampa afim de saber mais tem sites que falam dos dois: http://www.cultura-e.com.br/ e http://www.satyros.com.br/ Vou ficando por aqui. Se encontrar outras indícios da candidatura paulistana, eu aviso, ok?
Foto: Masp - Museu de Arte de São Paulo, de Luiz Prado. Tirada do site da Prefeitura de São Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulinha
A capital gay já ganhou há tempos...eu, menina gaúcha radicada em SP há dois anos, sou prova disso ! Auaeuaeuau ! Estou para achar um gatinho paulista na balada que não seja gay (e que beije bem, é claro.....não aquele que aprendeu como cachorro lambendo o prato de ração). Se errei alguma letra, I'm sorry....acabei de voltar do show do Jamelão no Bar Brahama (sim, isso SP tem !)....e tomei alguns já...chopps....hahaha.
Bj