abril 13, 2007

Mãos à brasileira


Estou planejando uma ida à Alemanha. Sim, essa pobre coitada que não tem onde cair morta pretende ir àquele país, de maneira outra que não por meio do tráfico sexual de mulheres.

O motivo: Visitar minha melhor amiga, atualmente, cidadã honorária de Cottbus. Lembrei cá com meus botões de que ela me disse que as manicures daquela terra cobravam cerca de 12 Euros para fazer a mão. Dá pra acreditar? Pois bem, como tenho um parafuso a mais, embora muitos duvidem disso (afinal ninguém tem muito sucesso fazendo bico de jornalista), pensei seriamente em fazer um curso de manicure antes de me aventurar pelo além-mar.

E descobri que é caro. Gente, sinceramente, não sei como pobre sobrevive. Alguém imagina quanto custa um curso de manicure? Eu digo. Custa 420 reais. Quem conhece a classe sabe bem que não costuma gozar de uma renda bacana o suficiente para bancar um curso que custa mais de um salário mínimo, não é?

Além de caro, os horários são terríveis, quase que incompatíveis com o horário comercial, coisa que provavelmente só alguém desempregado poderia freqüentar. Aulas no meio da tarde por uns três meses, das 9h às 13h da manhã, e há ainda um ou outro curso à noite, mais coerente, porém só em boca.

Minha idéia mirabolante está me saindo mais complicada do que eu esperava. Ei de pensar melhor sobre a questão. Alguém tem alguma sugestão?

2 comentários:

Deza disse...

Paulinhaaaaaaaaa to tao emocionada! Eu vou ser a pessoa mais feliz do mundo com uma visita tua... Tânia e Rose aprontando todas na Europa, que luxoooooo! Achei a idéia do curso de manicure excelente, mas também nunca imaginei que fosse tao caro... nao há de ser nada; we'll find a way! Aiiiiiii to tao emocionada! Nao esquece que eu te amo e morro de saudades! beijo da alemoa!

Diógenes Pacheco disse...

Não tenho idéia melhor.
Mas vai "H" no "Hei". "Hei de pensar"...

[]´s