novembro 22, 2006

Relax, babe!

#
Gringo é um barato. Fico impressionada como muitas vezes eles tardam a perceber a curiosa e infantil relação da fauna com os apelidinhos sacanas dos trópicos. E brasileiro é foda, não perdoa esse tipo de vacilo.

Ficaria com pena se também não achasse tão divertido. Ouvi essa semana um desses relatos em que ele – o gringo – foi vítima da própria língua e da malícia alheia. Num almoço executivo entre colegas de trabalho, em um bairro nobre de São Paulo, se deu mais ou menos o seguinte diálogo:

Fulana – Nossa, que frango bom!
Beltrano – Não é frango. É peru.
Fulana – Ah é?
Gringo – É. E peru é bom que relaxa.

Boquiabertos, os ouvintes estacionaram os talheres no ar. Um silêncio sepulcral se instalou na mesa, antecedendo o riso e o deboche. Pronto, pra que?

Fulana – Quer dizer então que comer peru relaxa? Você relaxa quando come o peru?
Gringo – Sim. É comprovado cientificamente.
Beltrano – Mas quando você come o peru é você ou o peru que relaxa?

E assim foi, sucessivamente. Ninguém teve a decência de explicar e estragar a brincadeira. Bem-intencionado, o inocente forasteiro ainda voltou para o escritório e se deu o trabalho de procurar e enviar para TODA a empresa uma pesquisa sobre os tais atributos do peru.

É, parece que era verdade. Peru relaxa. Pobre gringo, ninguém duvidava.

2 comentários:

Bobie Salles disse...

Hahahaha!
Paulinha essas coisas são "ótemas"!
Um amigo meu italiano foi muito zuado no RJ. Ele, numa conversa com um carioca", começou a falar que "havia, visto o Pão de Açucar, o Corcovado...". Só que ele não conseguia, como bom latino, dizer o som do ~. Logo, Pão de Açúcar era Pao de Azucar... algo assim.
Logicamente, o carioca não perdeu tempo: "ah, vc experimentou o Pao de Açúcar? E tava bom? Te deu prazer??? Doeu???". Meu amigo só se ligou no doeu, pobre estrangeirinho... hehehe

Beijocas!!!

Paula Pereira disse...

Hahahah cariocas são os mais fodas hehehe By the way, pao de açúcar deve ser ótemo para cú doce heheheh