abril 15, 2011

Cutuca aqui, cutuca acolá

Nunca entendi esse recurso de cutucar as pessoas no Facebook. Sério, para que serve isso? Era para ser algum meio de chamar a atenção? Seria isso uma espécie de paquera nerd?

Imagine a cena. A galera saindo por aí, paquerando aos cutucões. Com os dedinhos nervoso nas noitadas mundo afora. Surreal!

Você lá, no barzinho ou na balada, de repente avista alguém interessante, chega junto e dá um cutuco no indivíduo. E se ele te der um cutuco de volta? Significa que o interesse é recíproco?

Na vida real, quando é que você cutuca alguém? Eu não lembro de feito muito disso, mas acho que só usei para chamar a atenção de quem tinha muita intimidade, uma irmã, uma amiga, geralmente como uma variação de um puxão de orelha, um chute na canela ou qualquer coisa que o valha para ver se a pessoa se toca que estava dando mancada.

E se for isso? Com que direito estranhos que não tem intimidade alguma acham que podem sair por aí chamando a atenção de quem bem entendem, hein? Hein??

Cutucões podem ser muito irritantes. Podem ser uma maneira de provocar o outro. A ira do outro mais especificamente.

Já cutuquei para pedir informação também, é verdade. Mas aí ao invés de cutucar de volta, não deveria ter algum campo para preencher, algo do tipo “Posso ajudá-lo?”

Dúvida para Glorinha Kalil: É falta de educação não cutucar de volta? O que diz a etiqueta de boas maneiras virtuais?

Pelo sim, pelo não, me perdoem os cutuquentos, mas vou continuar removendo seus dedinhos por aqui.

2 comentários:

Isadora disse...

Tb não gosto de cutucões! Que bom que voltaste a escrever aqui. Bj

Anônimo disse...

Estou com essa dúvida também, mas não no virtual, e sim na vida real. Eu considero cutucar as pessoas, pra pedir informações ou seja lá pra que for, um erro. Então gostaria de saber, eu estou errado? Cutucar é uma forma normal e adequada pra chamar a atenção da pessoa?
Obrigado