abril 09, 2008

Pão pão, queijo queijo

#
Amigos, please! Ajudem uma loira a acabar com esse terrível dilema gastronômico. Afinal, queijo minas frescal é o mesmo que queijo branco?

Eu acreditava que sim. Até ONTEM. E olha que senti a diferença na pior e menos provável das circunstâncias, com fome, quando é de praxe que se devore o que quer que seja sem sequer se dar conta das nuanças de sabor.

Estava habituada a vez ou outra comprar o tal do queijo branco embalado naquelas bandejinhas de supermercado, até que então resolvi “inovar”. Com pose de quem tem algum tostão no bolso, entrei numa padoca chique, aquelas com tudo muito gostoso disposta a sair de lá com um pote de tomate seco e o queijo branco, pequenos caprichos que o cartão-refeição recheado de papis ainda me permite ter.

Feliz da vida, levei para casa uma embalagem dessas de minas frescal. Mordi e... eca. Não era bem o que eu esperava e agora jaz num pote no fundo da geladeira.

Bem, se forem a mesma coisa das duas uma: Ou o queijo tava estragado ou meu paladar é que anda meio torto ultimamente. Pessoas espertas, aguardo contribuição.

3 comentários:

Luís Joly disse...

Olha, essa é uma questão realmente importante. Já estou checando com algumas fontes do setor, quando descobrir algo, posto aqui!

Tércio Silveira disse...

Esse queijo minas frescal vinha num pote de plástico?
Se sim, desconfie sempre, a probabilidade de parecer isopor é enorme.

Queijo minas "do bom" mesmo, são aqueles que vem em saco plástico com uma água estranha pingando.

Paula Pereira disse...

kkkkk mas tinha a agua estranha e o saquinho!