março 10, 2008

12 mandamentos?

#
Deu a louca na igreja! Primeiro foram os padres brasileiros reivindicando o fim do celibato, agora é a vez da própria matriz católica se julgar no direito de dar aquele upgrade nos mandamentos e criar novos pecados para os tempos modernos.

Parece piada, mas não é. Segundo a agência Reuters, o arcebispo Gianfranco Girotti (uma espécie de executivo do alto escalão do Vaticano), anunciou no último fim de semana que os fiéis devem estar atentos aos novos pecados.

Quais seriam eles? Pois bem, o tema é mais aberto que o discurso anti-terrorista do Bush, mas por ora, os mais novos tópicos a serem incorporados no “shall-not-do list” católico são os pecados de manipulação genética e poluição. Isto é, vamos todos para o inferno! Se o se o papai do céu concordar com esse delírio, of course.

Imagine que tipo de merda se poderá ouvir no confessionário: “Padre eu pequei. Joguei uma casca de banana no lixo não-orgânico e, eu juro que não queria, mas acabei, distraída, tocando um papel de bala pela janela do carro. Carro? Eu disse carro? Perdão senhor, acho que então também emiti um pouco de gás carbono”.

Haja Pai-Nosso e Ave Maria! Oh God! Daí-nos força e tolerância pra aturar essa putaria pseudo-religiosa! Tsic, tsic, pudera perder tantos fiéis.

5 comentários:

Luís Joly disse...

Apesar de não usar as mesmas palavras, concordo. Isso é absolutamente ridículo e irracional. Por acaso eles esperam que todo mundo abandone os carros por uma decisão como essas?

Com atitudes e pensamentos pequenos assim, a Igreja Católica perde cada vez mais fiéis...

Paula Pereira disse...

Isso só reforça a idéia de que realmente dogmas católicos não passam de política. Nesses tempos no mínimo uma política burra, já que a igreja não tem mais o mesmo poder de persuasão.

Anônimo disse...

Pegando o gancho do seu raciocínio em seu comentário, imagina uma pobre alma indo se confessar da seguinte forma: "Padre, eu pequei, pois meu filho foi salvo graças as pesquisas de células troncos e eu autorizei tal ato pecaminoso..."

Estamos começando a andara para trás novamente...

[]s Kadu

Paula Pereira disse...

Muito bem lembrado Kadu! Ridículo isso. Ainda mais que as pesquisas são feitas com os embriões congelados que sobram da inseminação artificial, esquecidos nas geladeiras das clínicas por aí afora. Abs!

http://cristojovem.webnode.com.br/ disse...

É necessário ter discernimeto para comentar sobre a Igreja e sobre a Lei de Deus. Parece a criatura querendo se colocar no lugar de seu Criador. A Igreja católica se mantém firme em seus fundamentos e esta é a razão de existir até os dias atuais. Ela é Universal, tanto que em todo o mundo se pronuncia a mesma fé católica, com os mesmos dogmas e crença em Deus. Ela não vai se pronunciar por novos pecados, pois a Lei de Deus é Imutável. Só está faltando Conhecimento, Vivência, Aprofundamento para se pronunciar. Como pode uma pessoa falar daquilo que não conhece? Se ela não é católica praticante, acaba sendo protestante em relação à fé de outras pessoas. Se a pessoa não concorda com os Fundamentos da Fé Católica, tem toda a Liberdade se seguir outra Doutrina ou seita. É viável que se respeite as pessoas. Deus abençõe a Todos!