janeiro 07, 2008

Promessas de um futuro bom

#
Tá bom. Eu estive ausente. Mas esqueçamos as derrapadas do ano passado. Ano novo, vida nova, tempo de renovações e de renovar os compromissos e as promessas. Ressussitar este blog tá na lista de resoluções de 2008. Vai, confiem em mim. Como diria Zambiasi "Eu quero, eu posso e eu vou conseguir", não é?

Acabo de voltar a trabalhar. Sem e-mails, sem telefone, sem chefe, mas tudo bem, deixamos as queixas de lado. Reclamar menos também faz parte das promessas do ano. Afinal, para a maioria dos problemas que nos incomodam nós mesmos somos os portadores da solução. Agir mais, queixar-se menos, got it?

Passei a noite pensando nisso. Aliás, colocando na ponta do lápis, porque é só listando mesmo que consigo mais ou menos seguir um plano de metas. Tipo um check-list, sabe?

E são metas audaciosas. Acho que será necessário duas Paulas para dar conta de tudo, mas antes tê-las no papel, para me lembrar que elas existem, não é mesmo?

Tinha achado 2007 um ano de merda, até o momento que coloquei tudo na balança e vi que tava na hora de encarar a vida com mais otimismo. Tá, ele poderia ter sido melhor. Assim como tudo é passível de piorar ou melhorar, mas foi bom.

Para minha surpresa muitas das metas traçadas foram alcançadas e eu nem tinha me dado conta. Porém, a maior de todas as conquistas foram os amigos. Bons e verdadeiros amigos que surgiram de onde eu menos poderia esperar.

Afinal, a gente vive rodeada de gente, mas são poucos os que realmente se pode contar. A sensação de desamparo de amigos em São Paulo finalmente foi embora. Outras coisas boas também vieram e muitas outras certamente virão.

O blog volta à ativa e eu deixo no primeiro post esse conselho. Faça mais do que se gosta, seja mais presente, curta e valorize mais a quem se ama, olhe com mais otimismo e gratidão as pequenas boas coisas da vida e principalmente espere menos pela felicidade. É só prestar bem a atenção. Ela está aí.

Feliz 2008 para todos!

Um comentário:

Luís Joly disse...

Abaixo as resoluções de ano novo. Mas, como toda exceção confirma a regra, a única resolução será não ter resoluções!

E viva a amizade, pilar fundamental!

Bom 2008!