junho 03, 2007

Um lugar pra chamar de seu

#
Poucas pessoas têm o privilégio de serem homenageadas com nomes de cidades, bairros ou mesmo ruas; quizás até canções e poesias.

Eu também não sou uma delas, mas descobri recentemente que há um distrito às margens do rio Água Verde, no pacato município catarinense de Canoinhas, ao norte do Estado, batizado de Paula Pereira.

O Orkut me disse isso, tá? Podem pesquisar. E é óbvio, eu fui atrás para saber mais sobre o assunto. Gente, eu pre-ci-so conhecer esse pedaço!

O tributo não foi a uma mulher, mas ao agricultor Francisco de Paula Pereira, que se instalou na região fundando o povoado de Canoinhas em 1888. Numa região de araucárias, a cidadezinha tem cerca de 51 mil habitantes e 1.143 Km², com a economia local movimentada pela erva-mate e pela madeira. O distrito Paula Pereira fica na área rural do município, mas é lindo e tem pelo menos 122 fãs no Orkut.

Ah! O Orkut também me disse que há uma comunidade chamada “Quem não ama a Paula Pereira”, que também não foi feita para mim. Enfim, tenho xarás bem mais populares no ciberespaço.





Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

Estamos realizando uma pesquisa sobre conteúdos pessoais na internet. O resultado deste estudo irá contribuir para a produção de conhecimento psicológico sobre processos de desenvolvimento de identidade.
Gostaríamos de convidá-lo a conhecer as questões que abordamos e pedimos para as pessoas responderem. Para tal, encaminhe seu e-mail para pesquisa_internet@yahoo.com.br
Caso, após ver as questões, você tenha interesse em participar, pedimos para nos encaminhar sua contribuição através do mesmo e-mail.
Asseguramos o anonimato de todos os participantes e nos comprometemos em encaminhar os resultados finais deste trabalho como uma forma de devolução.
Desde já agradecemos a atenção e colocamo-nos à sua disposição para responder a dúvidas e/ou receber sugestões.

Gratas,
Karine Puntel e
Daniela Benites

Lafec – Laboratório de Fenomenologia e Cognição
Instituto de Psicologia - UFRGS